Seminário discute segurança e saúde dos trabalhadores em cooperativas no Paraná, em Ponta Grossa.

Foi realizada a cidade de Ponta Grossa no último dia 04 de maio, a terceira etapa do Seminário de Saúde e Segurança dos trabalhadores em Cooperativas do estado do Paraná. Esse evento é promovido pela Fetracoop – Federação dos Trabalhadores em Cooperativas no Estado do Paraná, pela Fecoopar – Federação das cooperativas no estado do Paraná, pelos Sincoopares Sudoeste e Centro Sul – Sindicato das Cooperativas da região Sul e Sudeste do Paraná, com apoio do governo do Estado do Paraná, através das secretárias de estado da Saúde e do Trabalho, do governo Federal através da Fundacentro e demais parceiros como UGT- PR.

Com objetivo singular de que a questão a ser debatida é de responsabilidade de todos, estiveram reunidos representantes dos trabalhadores, patronais e governo alem do ministério do trabalho, “em nosso estado temos altos índices de acidentes de trabalho e afastamentos por conseqüência doenças ocupacionais, por isso a iniciativa desta ação tripartite, acreditamos que juntos podemos discutir ações e projetos concretos para a redução até 2015 de mais de 80% em relação à 2011 o numero de acidentes, isso trara qualidade de vida e melhora no ambiente de trabalho aos nossos trabalhadores, propulsores do desenvolvimento deste estado.” Disse Clair Spanhol presidente da FETRACOOP e também do SINTRASCOOP. (foto acima)

Os diretores do SINTRASCOOP, se fizeram presentes ao seminário, Carlos Antonio Pimentel (esq foto), Adilson Alves Garcia (centro foto), e Manuel Antonio Lucca (dir foto).