UGT a nossa nova central sindical

Estivemos participando do terceiro congresso nacional da UGT, nos filiamos e j estamos participando da direo nacional, atravs da secretaria Nacional dos Trabalhadores Celetistas do Brasil como secretrio adjunto, sendo secretrio o companheiro Mauri Viana Pereira, o primeiro adjunto o companheiro Joel Martins Ribeiro e segundo adjunto o companheiro Jos Altair Constantino, isso nos deu abertura para que possamos aprofundar e difundir a organizao da categoria em todo o territrio nacional.

O terceiro Congresso Nacional da UGT foi um evento daqueles inesquecveis, pela organizao, prestgio demonstrado atravs das autoridades que prestigiaram o evento. Autoridades de diversas agremiaes, vertentes polticas e ideolgicas, como o ex presidente Lula, o governador Alkimim, o prefeito Kassab e o ex governador Jos Serra. Alm de uma variedade de dirigentes sindicais de diversas centrais que compareceram para prestigiar o evento.

Representantes de todos os estados da federao, atravs das direes estaduais deram um brilho especial ao evento. Demonstraes de fora e de fortalecimento na organizao dos trabalhadores no Brasil, atravs de uma central que tem se consagrado pela seriedade com que trata as causas dos trabalhadores, dos sindicatos e da nao.

Temas dos mais relevantes e diversos para o dia a dia do trabalhador e do sindicalismo foram discutidos e serviro de base para os trabalhos a serem realizados pelo comando da UGT em parceria com seus filiados.

Nossos agradecimentos especiais pela forma como fomos recepcionados no evento, acolhidos na UGT, e a ateno a ns dispensada. Alm do prazer de rever velhos amigos, foi realmente gratificante participar, valeu UGT!

Sucesso a UGT, sucesso aos trabalhadores em cooperativas (cooperrios) e a todos os UGTistas.

Clair Spanhol Presidente do Sintrascoop Presidente da Fetracoop Secretrio Adjunto Nacional dos Trab. Em Cooperativas da UGT.