Policiais federais iniciam greve de alcance nacional.

A Polcia Federal (PF) iniciou oficialmente nesta tera-feira (07) uma greve nacional por tempo indeterminado. A categoria reivindica uma reestruturao na carreira dos policiais, especialmente em relao aos agentes, escrives e papiloscopistas. De acordo com o sindicatos regionais, os profissionais esto inseridos na carreira de nvel superior, porm, atualmente recebem salrio inicial de cerca de R$ 7.700,00, piso para profissionais que possuem apenas Ensino Mdio. Os policiais exigem o piso de R$ 12 mil, valor pago para quem possui terceiro grau completo. Entre os servios que sero afetados esto as investigaes sobre trfico de drogas, inspees em empresas de segurana, vistoria em agncias bancrias e emisso de passaportes que no forem de carter emergencial. Os policiais tambm prometem realizar operao padro nos aeroportos, portos e nos postos de fronteira. Em So Paulo, o sindicato afirma que s 9 horas desta tera-feira haver um ato simblico de entrega das armas e distintivos na sede do Departamento de Polcia Federal, localizado na Lapa, zona oeste de So Paulo. Est programado para as 14 horas, no Aeroporto Internacional, em Cumbica, Guarulhos, um "ato pblico em conjunto com a Anvisa e a Receita Federal. Fonte: Portal Mundo Sindical.