CSA chama para o Dia Mundial pelo Trabalho Decente.

Estamos nos aproximando do 07 de outubro, como voc sabe quando o movimento operrio celebra o Dia Mundial pelo Trabalho Decente. Desde 2008, milhes de trabalhadores em todo o mundo participaram exigir os seus direitos neste dia. Os sindicatos das Amricas, em particular, tem mostrado a sua fora. Trouxemos multides para as ruas para o trabalho decente e, em 2011, foram a regio que tem mobilizado todo o mundo. Este ano, a partir da Confederao Sindical / como o Amrica ( www.csa-csi.org ), no apenas repetir o sucesso do ano passado, como tambm aumentar o nmero de pessoas mobilizadas. Como dito no nosso Congresso Continental II, a Amrica Latina pode ser o continente do sculo 21, oferecendo uma alternativa real para um modelo de desenvolvimento sustentvel. Em 7 de outubro uma oportunidade valiosa para comunicar a nossa viso para toda a sociedade de forma unificada em todos os nossos pases. O tema do Dia Mundial deste ano da crise e do desemprego, que afeta 75 milhes de jovens em todo o mundo. Em nossa regio, a taxa de desemprego entre os jovens duas vezes maior que a dos adultos. H 10 milhes de jovens que representam 46% do total de desempregados na Amrica Latina. Eles tambm so os mais afetados pelas novas formas de insegurana, como trabalho a tempo parcial, em casa, o tempo, eu, e outros. Por esta razo, ns chamamos as plantas e sua juventude participaren secretrios de atividades em conjunto, mobilizar na rua ou em mdias sociais redes de rdio e comunidade, usando os nossos jornais e cartazes, a partir do local de trabalho para o nvel nveis nacional e regional. Em 7 de outubro cai em um domingo neste ano, de modo que os eventos podem durar mais de um dia. O site WDDW 2012 ( wddw.org ) estar ativo em breve com materiais de informao e comunicao para as manifestaes. Ns pedimos que eles pretendem registrar nesta pgina ou diretamente para o e-mail CSA alexandre.praca @ csa-csi.org .