Negociações Aprovadas

O 13.o congresso estadual dos trabalhadores em cooperativas foi mais uma vez palco de grandes debates que culminaram com a aprovação das negociações coletivas de trabalho. Assim os sindicatos envolvidos deram mais uma vez mostras de como fazer sindicalismo observando a vontade da maioria dos associados.

Esse papel democrático tem marcado nossa categoria e transmitido segurança a todos os interessados, pois são os próprios trabalhadores que definem e aprovam ou não o conteúdo negociado.

Estivemos por sessenta dias trabalhando uma das mais intensas campanhas salariais já realizadas nesse estado e fomos gratificados com uma participação maciça que tomou todas as instalações do parque de exposições da cidade de Palotina.

O que podemos esperar para o futuro? É que o amadurecimento continue a coroar nossa categoria, e que os esforços dos negociadores sejam sempre voltados para essa realidade que vivemos hoje, pela busca incansável de uma melhor distribuição de renda, do fortalecimento do cooperativismo, da melhoria constante da qualidade de vida dos cooperários e acima de tudo uma relação de respeito por quem transforma essa região com braços e mentes voltados para uma harmonia associativista.

Assim haveremos de num espaço curto de tempo figurar entre as categorias mais bem remuneradas e respeitadas deste país.

O consumo de alimentos tem sido uma crescente, e isso demonstra bem o futuro promissor que estaremos vivenciando em curto espaço de tempo. Assim como a industria de bens duráveis viveu seu apogeu nas décadas passadas e ainda hoje é forte, temos a convicção que a industria de consumo, onde se insere os de alimentos serão o baluarte da economia e do desenvolvimento de cooperados, cooperativas e cooperários.

É nesse cenário que visualizamos um futuro  de sucesso.