Premiação da OBMEP


Na sexta-feira da última semana, no dia 06 de junho, mais uma vez o Colégio Estadual Alberto Santos Dumont foi representado na premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP. Na cerimônia, que ocorreu no Auditório da Faculdade Univel na cidade de Cascavel, o aluno Kaio Arlei Strelow foi mais uma vez condecorado, sendo que desta vez conquistou medalha de prata. Já o aluno Eduardo Augusto Motter se destacou com medalha de Bronze. Além disso, a professora Lenir Roque, representando o colégio, foi homenageada e vários alunos conquistaram menções honrosas.

Estavam presentes no cerimonial, alunos medalhistas e professores dos Núcleos Regionais de Educação de Assis Chatubriand, Campo Mourão, Cianorte, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Laranjeiras do Sul, Loanda, Paranavaí, Pitanga, Toledo e Umuarama, além do próprio NRE de Cascavel. Entre as autoridades se entravam o Coordenador Geral do IMPA Rosivaldo Antônio Gonçalves o Coordenador da Regional PR-02 da OBMEP, professor doutor Sandro Marcos Guzzo e o Chefe Regional do Núcleo Regional de Educação, professor Vander Piaia.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP tem por objetivo estimular o estudo da Matemática entre alunos da rede pública de ensino, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação. É promovida anualmente pelo Ministério da Educação e da Ciência e Tecnologia, Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada-IMPA e pela Sociedade Brasileira de Matemática-SBM.

O Estado do Paraná a cada ano se destaca mais no quadro geral de medalhas. Ao todo, 33 alunos ganharam medalha de Ouro, 81 ganharam de Prata e 323 ganharam de Bronze, além de 2944 que ganharam menções honrosas e professores, escolas e NRE’s premiados.

O SINTRASCOOP parabeniza os alunos pela conquista!

Professora Lenir Roque, representante do CEASD, medalhista de Prata Kaio Arlei Strelow e sua professora Roseli Pereira e o medalhista de Bronze Eduardo Augusto Motter.

Eduardo Motter e Kaio Strelow com o Coordenador da Regional PR-02 da OBMEP, professor doutor Sandro Marcos Guzzo.

 

Matéria: Genésio Roecher
Post: Marilene B. Bergamo




Leia também: