ROTAM comemora dois anos e apresenta resultados

Matéria: Genésio Clemente

Ação conjunta com PMs dos destacamentos superou expectativas.

Na manha desta quarta-feira, 16, a 4° CIA de Corbélia comemorou os dois anos de atividades da ROTAM, na oportunidade apresentou os resultados das ações do grupo especializado da PM que impressionaram as autoridades presentes, do poder judiciário da comarca de Corbélia a Juíza Criminal Dra, Claudia Spinassi, Dra Fernanda Monteiro Sanches, a Promotora de Justiça Dra Claudia Tonetti Biazus, o Comandante do 6° BPM, Tenente CoronelEudes Camilo da Cruz, Major Rubens Garcez da Luz, os prefeitos dos dez municípios que compõe a 4° CIA, comandantes de destacamentos, policiais militares e convidados da comunidade.

O comandante da 4° CIA Capitão Divonsir de Oliveira Santos, apresentou os resultados das atividades da ROTAM nesses dois. A Rotam foi criada com o objetivo de dar suporte e apoio aos destacamentos das policias militares das dez cidades que fazem parte de CIA, a equipe é conta com uma viatura Amarok, totalmente equipada para enfrentar até rebeliões. Os números apresentados impressionam, em dois anos de atuação juntamente com o apoio do policiamento das cidades foram apreendidos traficantes de drogas, quadrilhas especializadas em assaltos a postos de combustíveis, agências lotéricas e bancarias, atuando também como agentes de autoridade de transito fiscalizando e orientando condutores infratores, foram abordadas mais de 7.000 pessoas, 1.490 veículos, mais de 1.000 motocicletas, cumpridos 111 mandados de busca, apreensão e prisões, revistando mais de 150 estabelecimentos residenciais e comerciais, 450 notificações de transito, 6 veículos e motos foram recuperados, 80 veículos e 85 motos foram recolhidos aos pátios dos destacamentos, mais de 370 pessoas entre presos e apreendidos foram encaminhados, 63 armas de fogo, 700 munições, mais de 10 kg de drogas apreendidos além de 15 armas brancas em abordagens em bares e eventos, “estes são alguns números resultantes das nossas atividades dentro da ROTAM, nossa resposta à aqueles que acreditaram e apoiaram o nosso grupo Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), só temos que agradecer ao apoio das autoridades politicas, Como prefeitos, vereadores dos municípios onde atuamos, ao poder judiciário pela força e ao ministério publico por dar o suporte necessário para nossas atividades, sem esquecer da comunidade que representada por alguns empresários incentivam e apoiam a Policia militar, só nos resta dizer muito obrigado e continuar com os trabalhos ressaltando a importante parceria do grupo com os nossos policiais dos destacamentos, só tivemos este resultado expressivo graças a estas parcerias” disse Capitão Divonsir ao final de seu discurso.

Na oportunidade foram realizadas varias homenagens a todos os envolvidos como autoridades, policiais que já passaram e estão na ROTAM além das autoridades e parceiros.