Morre menor suspeito de matar dois policiais militares em Medianeira


Fonte: Redação Guia Medianeira com informações da PM
Post: Marilene B. Bergamo

 

Ederson de Paula Teles foi localizado em meio ao matagal e reagiu a prisão efetuando vários disparos contra os policiais, que revidaram e o menor foi morto.

Informações repassadas pela Polícia Militar de Medianeira, dão conta de que um menor de idade é o possível autor da morte dos dois policiais militares que ocorreu por volta das 21h30m da última segunda-feira (04) no centro de Medianeira.

O menor de idade que foi detido na noite de domingo com quatro tabletes de maconha na Rodoviária Municipal pela Polícia Militar [VEJA A MATÉRIA] é suspeito de ser o atirador. As informações revelam que o jovem teria fugido no começo da noite de ontem da Delegacia da Polícia Civil onde permanecia recolhido, e no centro da cidade ele teria abordado uma senhora na Rua Alagoas pedindo para ligar para um moto-táxi, estando ele descalço em meio à rua. A mulher desconfiada teria ligado para a Polícia Militar informando a situação. Instantes depois, os policiais militares que estavam em patrulhamento pelo centro teriam avistado o jovem em atitude suspeita e o abordaram, possivelmente ainda sem ter o conhecimento da fuga do mesmo da Delegacia.

Durante a abordagem o menor teria entrado em luta corporal com um dos policiais, tomando-lhe a arma e atirado contra os dois policiais, fugindo então em direção ao viaduto da Av. Brasília, onde tomou de assalto um veículo e fugiu em direção a cidade de Missal, abandonando o carro na localidade de Portão Ocoy e embrenhando-se num matagal. Imagens de câmeras de segurança de lojas próximas foram solicitadas pela polícia, e identificaram o menor como sendo o autor dos disparos que vitimaram os policiais. Forças policiais de toda a região foram mobilizadas na tentativa de localizar o acusado. Informações da PM dão conta de que ele ainda esteja escondido naquela região, porém até o momento não foi localizado. Diego Gugel Araujo está sendo velado na Rua Argentina, 2700, na Igreja A Verdade que Liberta. Jorge Fonseca está sendo velado na sede da 2ª Cia da Polícia Militar de Medianeira.

ATUALIZAÇÃO: As últimas informações que chegam a redação do Guia Medianeira é que o acusado morreu durante o cerco policial, Ederson de Paula Teles foi localizado em meio ao matagal e reagiu a prisão efetuando vários disparos contra os policiais, que revidaram e o menor foi morto. Ele estava com a pistola que havia roubado de um dos policiais mortos.

Um grande efetivo policial foi mobilizado no interior do município de Missal, nas proximidades do trevo de acesso a Itaipulândia, realizando o cerco com ajuda de cães farejadores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu na tentativa de localizar o fugitivo. No local os policiais teriam encontrado uma camiseta, onde possivelmente ele tenha passado a noite. Durante a madrugada ele teria se aproximado de uma residência e pedido um par de chinelos e uma camiseta, sendo que o morador chamou a polícia e o jovem fugiu novamente. Os policiais acreditam que ele esteja escondido em meio a mata nas proximidades, pois não haveria uma rota de fuga por onde o mesmo possa ter fugido.

 




Leia também: