DIA C acontece amanhã em Cafelândia


Neste dia 04 de julho, é celebrado o Dia do Cooperativismo, várias ações serão realizadas em todo o país, e na região da Copacol a data será marcada por uma grande ação de solidariedade, voltada à ajudar a UOPECCAN (Hospital do Câncer de Cascavel). 

A ação será realizada em frente a Copacol de Cafelândia, onde uma estrutura estará montada para arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza, além de doação de cabelo e lenços. Em contrapartida a hospital irá disponibilizar profissionais para realizar exames e orientações sobre os principais tipos de câncer. 

"O sábado é o ponto alto do DIA C, quando acontece a celebração de encerramento desta grande campanha, uma oportunidade também para quem quer fazer sua doação. Convidamos toda a população para participar deste grande dia de cooperação, que acontece das 9h às 15h", destaca a assessora de cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin. 

Juntos Pela Vida 

Promovido pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), o DIA C, acontece em alusão ao Dia do Cooperativismo, lembrado sempre no primeiro sábado do mês de julho, quando diversas atividades com foco na solidariedade acontecem pelo país. 

Com início no mês de junho, as ações voltadas a esta causa, começaram com a Campanha Juntos Pela Vida, que arrecadou doações para a casa de Apoio do Hospital do Câncer, que recebe pessoas de toda a região para o tratamento de quimioterapia e radioterapia. Todo o material e alimentos doados, serão encaminhados ainda no sábado, para a instituição. 




Leia também: