Copacol apresenta projeto em Saúde e Segurança do Trabalho ao Sintrascoop


   Nesta quarta-feira, (24/05), o Engenheiro do Trabalho da Copacol Jozival Matias do Nascimento, supervisor do Departamento de Segurança do Trabalho, foi recebido pelo presidente Clair Spanhol e pelo Técnico de Segurança do Sintrascoop, Helton Eduardo Philippi Zatta. Na ocasião apresentou o projeto aprovado pelas superintendências, gerências e Diretoria Executiva da Cooperativa, o projeto está sendo implantado para a redução de acidentes e doenças do trabalho, denominado as 5 Regras de Ouro de Saúde e Segurança do Trabalho.

   Desta forma a Copacol dá sinais claros de que está sintonizada com a qualidade do ambiente de trabalho, bem como com o bem estar dos trabalhadores, destacou Jozival.

   O Sintrascoop é um dos poucos sindicatos do Brasil que possui corpo técnico em segurança do trabalho, hoje contamos com dois técnicos para sugerir melhorias, participar de eventos representando a categoria e ainda fazer vistorias nos ambientes de trabalho, para dar a contribuição laboral na elaboração de mecanismos que protejam os trabalhadores e melhorem os ambientes de trabalho.

   Na ocasião, a Secretaria de Segurança do Sintrascoop, juntamente com o Presidente Clair Spanhol, recebeu ofício do Diretor Presidente da Copacol Sr. Valter Pitol contendo o teor de todas as regras e assim consolidando a cultura da segurança na Cooperativa.

   Para o presidente do Sintrascoop -  “essas medidas são extremamente importantes pois demonstram claramente o compromisso dos dirigentes da cooperativa com ambientes salubres, trabalhadores conscientes de suas responsabilidades e dirigentes comprometidos com a qualidade de vida dos trabalhadores”. Concluiu.

2017_regraouro_mat01.jpg

 

2017_regraouro_mat02.jpg




Leia também: