ELEIÇÃO: Mais de cinco mil cooperários foram às urnas e elegeram a chapa inovação, ética e responsabilidade

Na eleição realizada dias 26 e 27 desta semana (segunda e terça) dos 10.160 cooperários de Cascavel e região, 5.084 exerceram seus direitos democráticos e foram às urnas para elegerem a chapa Inovação, Ética e Responsabilidade, encabeçada pelo atual presidente Clair Spanhol.

A chapa vencedora obteve 4.681 votos contra 345 em branco e 58 nulos, atingindo 92,07% da preferência do eleitorado presente ao pleito em todas as unidades de produção da região, registrando-se porcentagem recorde e histórica das eleições já realizadas no Sindicato.

Para Clair Spanhol, a aceitação e a eleição para mais um mandato assinalam que os trabalhos realizados tem o pleno reconhecimento de todos os associados e cooperários de todas as unidades produtivas da região de Cascavel.

Segundo ele, a responsabilidade para atuar por mais um mandato exige cada vez mais o foco no atendimento dos associados com aplicação no desenvolvimento da capacitação e mais condições beneficiárias em favor de todos eles.

Outra proposta visa aperfeiçoar toda a diretoria e colaboradores para se manterem atentas às necessidades dos associados, as quais já atendem com responsabilidade e profissionalismo a competência de representar a categoria em todas as esferas de atuação sindical.

Diante de mais esta eleição vitoriosa, Clair Spanhol agradece as manifestações dos votos dos cooperários em confiar mais uma mandato aos diretores eleitos.
“Meus sinceros agradecimentos aos que contribuíram com esse processo eleitoral, mesários, presidentes de mesa e a comissão eleitoral que conduziram com maestria todo esse pleito, especialmente aos Cooperários e Cooperárias o muito obrigado, por terem confiado mais uma vez nesta diretoria”, agradece.

COMPROMISSO
Já Adilson Alves Garcia (Dil), vice-presidente também reeleito para mais um mandato, diz que a eleição aumenta ainda mais o compromisso de toda a diretoria na atuação em favor dos cooperários e das cooperárias, procurando ouvir e agir nas reivindicações e melhorias que atendam os anseios da categoria.

“Esta vitória, com 92,07% dos votos válidos, mostra que os trabalhos realizados até agora foram aprovados pelos cooperários. Isto só aumenta a responsabilidade da diretoria em dobrar as atenções em favor da categoria. Agradecemos a todos pela participação nesta eleição histórica e também por nos darem 4.681 votos de confiança para mais um mandato”, ressalta.

REPRESENTATIVIDADE
Dil reforça a informação de que na composição da diretoria eleita há participação de cooperários dos principais setores das unidades da região, objetivando com isso a representatividade dos trabalhadores no sindicato.

“O Sintrascoop visa manter nos cargos diretivos apenas cooperários totalmente empenhados nas lutas por melhorias da categoria. Nesta eleição, a chapa eleita é composta de pessoas que acompanham o dia a dia dos trabalhadores e sabem na plena exatamente o que é prioridade para que suas funções tenham bons rendimentos”, frisa.

DIRETORIA ELEITA
Confira como ficou a composição da diretoria eleita para mais um mandato à frente do Sintrascoop.

Presidente:
Clair Spanhol

Vice-Presidente:
Adilson Alves Garcia

Secretário Geral:
Manoel Antônio Lucca

Secretário de Finanças:
Carlos Antônio Pimentel

Secretário de Assuntos Sindicais e Jurídicos:
Ozéias Souza Silva

Secretário de Previdência, Saúde e Relações do Trabalho:
Eberson Leonardo Duarte