SINDICALISMO: Sintrascoop e Fetracoop s√£o homenageados na Assembleia Legislativa do Paran√°

A direção do Sintrascoop (Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Cascavel e Região), assim como da Fetracoop (Federação dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado do Paraná), foi homenageada na noite desta terça (7), na Assembleia Legislativa do Paraná durante as comemorações dos dez anos da criação da UGT Paraná (União Geral dos Trabalhadores do Estado do Paraná).

O presidente do Sintrascoop Clair Spanhol, que também preside a Fetracoop, recebeu estatueta da direção da UGT Paraná pelos relevantes apoios as causas operárias do Paraná nestes dez anos da instituição. Da mesma forma, o vice-presidente Adilson Alves Garcia, Dil, foi agraciado com certificado por ter colaborado com a UGT Paraná pelas ações sindicais desenvolvidas no Oeste paranaense.

Outros membros da diretoria e colaboradores sindicais também foram lembrados pela UGT Paraná nestes dez anos de lutas em favor do trabalhador paranaense. Em seu breve discurso, Clair Spanhol chamou a atenção para a importância da UGT Paraná no cenário sindical do estado, das conquistas obtidas e do muito que ainda há para se fazer em termos de melhorias para o trabalhador em todos os setores da atividade econômica e social. Ressaltou também a atual situação da classe trabalhadora diante da falta de políticas públicas definidas pelos governantes do país, principalmente com a falta de empregos.

"Nos ofertam, agora, uma reforma trabalhista que não constrói, não modifica e não melhora a vida do trabalhador. Muito pelo contrário, trazendo junto com seu bojo o subemprego, aquilo que podemos esperar de pior. Não há de se calar, mas de se reinventar a estes ataques frente às necessidades do trabalhador", disse.

Para isso, prosseguindo, convoca os sindicatos, lá nas suas bases, lutar frente as imposições que oferecem e contrariam os interesses da classe trabalhadora do Paraná e do país.

2018_assembleia_mat01.jpg
2018_assembleia_mat02.jpg