CAMPANHA SALARIAL: Assembleia define as propostas para as negociaçÔes da data base


 
O Sintrascoop deu início nesta semana às primeiras manifestações da campanha salarial com vistas a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho e aos Acordos Coletivos de Trabalho da categoria com a aprovação da pauta que gira em torno dos interesses de: reajuste salarial; de segurança e medicina no trabalho; organizacionais; e, sociais. Esta pauta servirá de base para as negociações 2018/2020, já sob a vigência da nova legislação trabalhista do País que dá maior valor ao negociado (CCT ou ACT) do que ao legislado (CLT).
 
A assembleia Geral Extraordinária realizada na base de representação do Sintrascoop se deu nos dias 10 e 11 de abril e teve a participação de Cooperários de todas unidades de atendimentos das cooperativas. Com a participação de 2.839 cooperários, os quais aprovaram e legitimaram as propostas iniciais em busca da melhoria salarial e do vale alimentação.
 
De acordo com o presidente do Sintrascoop, Clair Spanhol, a data base da categoria é de 1º de junho, mas que se faz necessário aprovar, com antecedência, a pauta a ser apresentada à classe patronal para que esta apresente a contraproposta que esperamos seja para justa, pois os trabalhadores estão ansiosos por melhorias.
“É um ano diferente. É o primeiro em que estamos negociando com base na nova legislação trabalhista. Diante disso, é importante frisar que o que for negociado e acordado, substituirá os pontos anteriormente garantidos pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas)”, informa Clair Spanhol.
 
Ainda segundo Spanhol, “todos sabemos das dificuldades do cenário econômico, político e social que estamos atravessando, mas entendemos e acreditamos na sensibilidade dos dirigentes patronais para que atendam os pedidos coerentes e justos dos seus colaboradores representados pelo Sintrascoop, pois a qualidade dos produtos está ligado a qualidade dos serviços realizados com dedicação e amor pelos cooperários.” Finaliza o presidente.
 
2018_assembleiareajuste_mat01.jpg
2018_assembleiareajuste_mat02.jpg
2018_assembleiareajuste_mat03.jpg
2018_assembleiareajuste_mat04.jpg
2018_assembleiareajuste_mat05.jpg
2018_assembleiareajuste_mat06.jpg
2018_assembleiareajuste_mat07.jpg
2018_assembleiareajuste_mat08.jpg
2018_assembleiareajuste_mat09.jpg



Leia também: