Sintrascoop e Fetracoop participam da posse do novo Secretário Especial do Trabalho do Estado do Paraná

No dia 1º de maio, as direções do Sintrascoop e da Fetracoop (Federação dos Trabalhadores em Cooperativas no Estado do Paraná) participaram da posse do novo Secretário Especial do Trabalho do Estado do Paraná, Paulo Rossi, presidente da UGT Paraná (União Geral dos Trabalhadores do Paraná), sendo o primeiro trabalhador na história paranaense a representar toda a classe no governo estadual.

O presidente da Fetracoop Clair Spanhol, também presidente do Sintrascoop, acompanhado do vice-presidente Adilson Alves Garcia, o Dil, participou do encontro histórico para o sindicalismo paranaense.

Para Clair, a posse de Paulo Rossi na Secretaria de Estado do Trabalho significa um grande avanço inédito e histórico no sindicalismo paranaense, principalmente para a classe cooperária, a qual cresceu espantosamente em todo o estado nos últimos dez anos.

O líder sindical observa que, diante dos avanços do agronegócio, da agricultura e da agroindústria no estado, o resultado só poderia contribuir para que do Governo do Estado reconhecesse a força dos cooperários como elemento de importância econômica do Paraná.

A própria governadora do Estado, Cida Borghetti, reconheceu, de forma histórica, que a produção da economia paranaense passa pelos cooperários, os quais atingem mais de oitenta mil na mão de obra empregada no Paraná.

Em seu discurso, a governadora ressaltou que a força trabalhadora do estado é quem tem movido a economia do Estado.

Para Clair, a escolha de Paulo Rossi foi o nome certo para comandar a Secretaria de Estado do Trabalho por entender que ele tem representado de forma coerente toda a classe de trabalhadores do Paraná.

Clair vislumbra que a posse de Paulo Rossi marca uma nova etapa da economia trabalhista do Estado, a qual deve proporcionar uma alavanca no desenvolvimento do setor em termos de projeções de melhorias sociais.

2018_possepaulo_mat01.jpg
2018_possepaulo_mat02.jpg