A LUTA É DE TODOS: Sintrascoop considera justa a greve dos caminhoneiros


 
O Sintrascoop se manifesta favorável e apoia a greve dos caminhoneiros do Brasil. Considera o movimento justo e necessário para mostrar ao governo federal que os brasileiros não vão assistir passivamente esta abusiva alta nos preços dos combustíveis.
 
Em razão dos pesados impostos e ainda em razão do baixo valor dos fretes, a categoria afirma que enfrenta uma grave crise e articula ações em todo o país para evidenciar o descontentamento com a atual política econômica.
 
O diesel, por exemplo, não é utilizado apenas pelo caminhoneiro, no transporte de cargas, mas pelo agricultor com seu trator, pelas frotas de ônibus, indústrias, setor energético, de forma a garantir o abastecimento de energia em construções, fábricas, aeroportos, hospitais, entre outros.
 
O governo precisa se conscientizar que os derivados do petróleo (diesel, gasolina e gás), são itens de primeira necessidade. A elevação constante dos preços destes produtos reflete nos alimentos, nos preços de outros produtos essenciais e afeta o cotidiano dos brasileiros.
 
É preciso mudar esta política de preços equivocada que prejudica a vida dos trabalhadores e da maioria dos brasileiros.
 
2018_grevecaminhao_mat01.jpg
2018_grevecaminhao_mat02.jpg



Leia também: