Diretoria do Sintrascoop reĂșne-se para discutir acordos coletivos com as Cooperativas


 
Na tarde desta terça (26), na subsede de Cafelândia, a diretoria do Sintrascoop reuniu-se para analisar as propostas dos acordos coletivos com os setores das cooperativas da região de Cascavel. As propostas já foram enviadas às cooperativas e estas devem apresentar, ainda esta semana, uma contraproposta em relação ao percentual apresentado em favor dos Cooperários das unidades produtivas.
 
A reunião foi comandada pelo presidente do Sintrascoop, Clair Spanhol, que se mostra animado da possibilidade que possa haver bons resultados em favor dos Cooperários. No entanto, observa que a classe patronal reclama das dificuldades econômicas que passa o país, que tem dificultado em relação a uma política equilibrada na questão da exportação.
 
Por outro lado, Clair constata que as cooperativas têm atuado de forma limpa e devem reconhecer que os Cooperários têm feito suas partes na manutenção e qualidade dos trabalhos nas produções internas e externas. Diante desse quadro, ele espera que as cooperativas entendam a necessidade de um reajuste flexível e compreensivo em favor dos Cooperários.
 
Para o secretário de Finanças do Sintrascoop, Carlos Antônio Pimentel, as negociações estão em estágio avançado. “Eles devem mandar uma contraproposta para nós. Daí sim, devemos sentar para negociar, possivelmente esta semana ainda”, informa.
 
2018_acordo2018_mat01.jpg
2018_acordo2018_mat02.jpg
 



Leia também: