SINTRASCOOP: Cursos Profissionalizantes ganha nova e moderna sala de aula


 
Já está em pleno funcionamento, na Subsede de Cafelândia do Sintrascoop, a nova sala de cursos técnicos profissionalizantes, contemplando a todos os Cooperários associados e ao público em geral de toda a região.
 
A nova sala, além do amplo espaço, oferece toda uma mobília moderna com capacidade, por hora aula, de vinte mesas todas com computadores novos que abrigam os programas do sistema interativo de ensino, que é utilizado na aplicação dos cursos.
 
De acordo com o Coordenador de Cursos do Sintrascoop, Ivan Kaiber, a nova sala ganha muito em espaço, conforto e acessibilidade, foi projetada em forma de bancadas individuais para se adequar ao formato dos cursos, que são individuais e interativos, proporcionado aos alunos um ambiente que favorece melhor aprendizado.
 
“Fizemos uma reengenharia no setor de formação profissional, iniciamos um planejamento na metade de 2017 quando entrei no sindicato, a ideia era reforçar os cursos já existentes, eliminar conteúdo desnecessário e principalmente, implantar novos cursos que atendessem as necessidades de capacitação técnica dos associados. A grande procura e aceitação dos cursos novos consequentemente levou a necessidade de ampliação da sala de aula”, ressalta Ivan.
 
MAIS CURSOS AVANÇADOS E FACULDADE ESTÃO A CAMINHO
 
Para o presidente do Sintrascoop, Clair Spanhol, investir na formação dos associados é um dos pontos fundamentais na existência do Sindicato. Ele informa que este ano foram realizados investimentos expressivos visando oferecer mais vagas, turnos, comodidades, ampliação de espaço e novos cursos. “Nova sala, novos equipamentos e cursos interativos mais avançados para atender a demanda do mercado de trabalho que a cada dia se torna mais exigente”, complementa Clair.
 
Ele adianta que os investimentos na formação dos associados não param, garantindo que estão sendo projetados cursos superiores. “Vislumbramos, no futuro bem próximo, parcerias com cursos superiores para a categoria. Um projeto acalentado pelo nosso Instituto Coopera Paraná, que é a criação da faculdade cooperária”, adianta.
 
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (45) 3241-2647, pelo e-mail: sintrascoop@sintrascoop.com.br, ou também acessando o site: www.sintrascoop.com.br.
 
2018_salanova_mat01.jpg
2018_salanova_mat02.jpg
2018_salanova_mat03.jpg



Leia também: