5 dicas para tornar seu trabalho mais agradável e produtivo.


Confira abaixo alguns princípios   e métodos que fazem toda a diferença principalmente naqueles dias em  que há muito a se fazer, e pouco tempo disponível.São eles: 1) GASTAR TEMPO PLANEJANDO: Antes de começar a fazer  qualquer coisa no meu dia, eu faço um balanço de tudo o que precisa ser  feito, até para ter a noção da quantidade de trabalho a ser feito  versus o tempo que tenho disponível. Muitas pessoas se jogam no trabalho  sem qualquer método, de maneira estabanada, fazendo atividades picadas,  que geram retrabalho ou simplesmente não contribuem para o resultado.  Por isso, fica a dica: planejar não é perda de tempo. É garantir que  tudo será feito de maneira consciente e produtiva. 2) COMEÇAR PELAS ATIVIDADES SIMPLES: Do seu  planejamento (que pode ser uma listinha básica), destaque as tarefas  mais simples e que gastam menos tempo e energia para serem executadas,  como: retornar ligações, responder e-mails, fazer impressões, etc. Dessa  maneira, você elimina as “coisinhas”, e passa a se concentrar nas  atividades de maior peso e resultado. 3) ESTABELECER METAS E GRATIFICAÇÃO: Este mecanismo é  meio engraçado e pode nos fazer parecer com aquelas focas adestradas de  parque aquático. É um excelente exercício de auto-gerenciamento, capaz  de mostrar como não precisamos de “chefes” para atingir resultados com  os quais concordamos. Basicamente, você deve estabelecer uma meta para o  seu dia, atrelada a uma gratificação da sua preferência. “Tipo: se eu  fizer A, B e C, vou fazer uma pausa de 30 min.” ou “depois que fizer A, B  e C, vou descer na cantina e comprar minha sobremesa preferida”. São  coisas bobas, mas que condicionam a motivação e o ritmo com que  trabalhamos (além, é claro, de ser muito divertido). 4) CONCENTRAÇÃO: Diga  não às distrações, mesmo que você soe rude com um colega que te convide  para bater um papo,  ou para mostrar um vídeo no Youtube. No meu caso,  há comprovações…  Se eu sento e me concentro ininterruptamente por três  horas, eu acabo fazendo todo o trabalho que tinha planejado para o dia  inteiro. Aí é só alegria, só Facebook, só blog, só Youtube, só seriado,  só filme…. kkkkkkkk 5) DEIXAR TUDO ENCAMINHADO PARA O DIA SEGUINTE: Arrumar  a mesa antes de ir embora e deixar pronto um check-list com as  atividades do dia seguinte, são dois hábitos que podem salvar o dia de  amanhã no trabalho. Nem sempre é possível liquidar todo o trabalho  previsto para um dia, e se não controlamos estas situações, acabamos nos  transformando naqueles profissionais desleixados, enrolados e  procastinadores. Além do mais, pensar no amanhã te permite ir pra casa  com a cabeça tranquila, ciente de que você se lembrará de fazer o que é  necessário, evitando que a família seja bombardeada por um profissional  estressado e descontrolado dentro de casa. No mais, lembrem-se que o trabalho não precisa ser a parte  ruim da sua vida, lugar de dor, sofrimento e sacrifício. Não importa o  seu tipo de trabalho, nem o que você faz dentro de uma determinada  empresa: seja EXCELENTE em tudo, e aproveite as oportunidades que te são  apresentadas. Sorriso, simpatia, solidariedade e boas maneiras são  MUITO bem vindos no local de trabalho ;) Fonte: Site; http://www.intrabee.com/blog/



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