Foz do Iguaçu será palco do maior Congresso dos Trabalhadores em Cooperativas da história do Paraná

Foz do Iguaçu será palco do maior Congresso dos Trabalhadores em Cooperativas da história do Paraná

Realizado pela Fetracoop (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Celetistas em Cooperativas no Estado do Paraná), o Congresso dos Cooperários e Cooperárias, já soma 4 mil trabalhadores inscritos

No próximo domingo dia 28, Foz do Iguaçu será palco do maior congresso da história dos trabalhadores em cooperativas agrícolas, agropecuárias, agroindustriais, médicas e de crédito de todas as regiões do Paraná.

 

O evento que está previsto para começar às 9 horas, será realizado no Centro de Convenções e Eventos, vai abordar pautas importantes entre elas a sustentabilidade, como as práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e a Saúde e Segurança nos Ambientes de Trabalho, são os temas que serão objeto das palestras ao longo do dia.

 

O presidente da Fetracoop, Clair Spanhol, explica que o congresso é uma ferramenta importante na aproximação e conexão entre os cooperários e cooperárias no estado do Paraná, além de proporcionar um espaço de reflexão e cooperação em prol da promoção dos ODS e das práticas de ESG. “A F Fetracoop e os sindicatos filiados, entendem que é de fundamental importância a categoria debater temas que vão além da reivindicação salarial. É necessário que colaboradores e empregadores sentem à mesa para discutir assuntos que passaram a fazer parte do ambiente de trabalho e da sociedade”.

 

O evento contará também com a presença de diversas autoridades, dentre as quais o presidente da Ocepar – Sindicato e Organização das Cooperativas no estado do Paraná, José Roberto Ricken; do diretor de Coordenação da Itaipu, Carlos Carboni; Regina Cruz, Superintendente da Regional do Trabalho no estado do Paraná; Magno Lavigne, Secretário Nacional de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego; Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto, Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho no estado do Paraná e do Desembargador Célio Horst Waldraff, presidente do Tribunal Regional do Trabalho no estado do Paraná e do vice-presidente da Copacol e presidente do Sincoopar Oeste James Fernando de Morais.

 

O evento conta com o apoio do Sescoop/PR, e o Patrocínio da Itaipu Binacional, da Cresol e da Crefaz.

 

 

CONGRESSO DOS COOPERÁRIOS E COOPERÁRIAS NO ESTADO DO PARANÁ

 

Dia 28/04/2024 (domingo)

 

Local: Centro de Convenções de Foz do Iguaçu-PR

 

BR 469, KM 19,5

 

Abertura: 9 horas

 

Sindicatos Filiados da Fetracoop

 

Sintrascoop

Sintrascoom

Sintracoosul

Sitracoosp

Secomed-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezessete =