Foz do Iguaçu será palco do maior Congresso dos Trabalhadores em Cooperativas da história do Paraná

Realizado pela Fetracoop (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Celetistas em Cooperativas no Estado do Paraná), o Congresso dos Cooperários e Cooperárias, já soma 4 mil trabalhadores inscritos

No próximo domingo dia 28, Foz do Iguaçu será palco do maior congresso da história dos trabalhadores em cooperativas agrícolas, agropecuárias, agroindustriais, médicas e de crédito de todas as regiões do Paraná.

O evento que está previsto para começar às 9 horas, será realizado no Centro de Convenções e Eventos, vai abordar pautas importantes entre elas a sustentabilidade, como as práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e a Saúde e Segurança nos Ambientes de Trabalho, são os temas que serão objeto das palestras ao longo do dia.

O presidente da Fetracoop, Clair Spanhol, explica que o congresso é uma ferramenta importante na aproximação e conexão entre os cooperários e cooperárias no estado do Paraná, além de proporcionar um espaço de reflexão e cooperação em prol da promoção dos ODS e das práticas de ESG. “A F Fetracoop e os sindicatos filiados, entendem que é de fundamental importância a categoria debater temas que vão além da reivindicação salarial. É necessário que colaboradores e empregadores sentem à mesa para discutir assuntos que passaram a fazer parte do ambiente de trabalho e da sociedade”.

O evento contará também com a presença de diversas autoridades, dentre as quais o presidente da Ocepar – Sindicato e Organização das Cooperativas no estado do Paraná, José Roberto Ricken; do diretor de Coordenação da Itaipu, Carlos Carboni; Regina Cruz, Superintendente da Regional do Trabalho no estado do Paraná; Magno Lavigne, Secretário Nacional de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego; Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto, Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho no estado do Paraná e do Desembargador Célio Horst Waldraff, presidente do Tribunal Regional do Trabalho no estado do Paraná e do vice-presidente da Copacol e presidente do Sincoopar Oeste James Fernando de Morais.

O evento conta com o apoio do Sescoop/PR, e o Patrocínio da Itaipu Binacional, da Cresol e da Crefaz.

CONGRESSO DOS COOPERÁRIOS E COOPERÁRIAS NO ESTADO DO PARANÁ

Dia 28/04/2024 (domingo)