SINTRASCOOP FIRMA ACORDO COLETIVO COM EMPRESA LAR PARA PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES NOS RESULTADOS DA COOPERATIVA

O Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais de Cascavel e Região (Sintrascoop) firmou, juntamente com a Lar Cooperativa Agroindustrial, um acordo coletivo em benefício dos trabalhadores, que terão participação nos resultados da cooperativa.

A assinatura do documento foi liderada pelo vice-presidente do Sintrascoop, Adilson Garcia, e realizada no dia 29 de dezembro. O gerente industrial da Lar, Maurício José Neves Júnior, representou a cooperativa. “Esta é uma conquista enorme aos trabalhadores”, ressaltou Adilson.

O acordo abrange trabalhadores efetivos e estagiários da área de ação do Sintrascoop, excluindo prestadores de serviços temporários, que estejam trabalhando na cooperativa até o dia 31 de dezembro de 2021.

Os trabalhadores terão benefício de 100% do salário nominal líquido de dezembro, incluindo adicionais e excluindo horas extras. O valor será pago em parcela única até o dia 14 de janeiro de 2022.

Outro fato importante a ser ressaltado sobre essa conquista está relacionado com a tributação dos valores. Neste caso, não há tributos do Governo Federal sobre a verba recebida pelo trabalhador, chancela possível através do sindicato.

Importância da associação

Todos os trabalhadores associados ao Sintrascoop possuem diversos benefícios. O acordo firmado neste dia 29 é um exemplo. O sindicato atua sempre em prol da classe operária, objetivando oferecer uma melhor qualidade de trabalho aos associados.

Além dos acordos coletivos, os associados também têm benefícios diretos com o Sintrascoop, como atendimento odontológico e disponibilização de um centro de beleza.