SINTRASCOOP REALIZA A ENTREGA DE KITS ESCOLARES PARA SEUS ASSOCIADOS

Oferecer melhores condições ao trabalhador é uma das missões do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais de Cascavel e Região (Sintrascoop). E é pensando nisso que o Sintrascoop está realizando a entrega de kits escolares para seus associados. Essa ação visa contribuir na educação dos filhos dos Cooperários e na diminuição de gastos existentes nas famílias durante esse período do ano.

Para ter direito ao kit basta ser um associado (a) e ter filhos (as) com idade entre 4 a 10 anos.

As entregas começaram hoje (23). Na segunda e terça-feira, 23 e 24, elas estão ocorrendo no bicicletário da Copacol e em todas as unidades da cooperativa. Já no dia 25, ela será realizada na unidade de frigorífico de peixes, em Nova Aurora. Nas cooperativas Coopavel, Cotriguaçu, Lar, Coave e Padrão Beef elas serão feitas durante toda a semana. Estima-se que sejam entregues mais de 6 mil kits.

O Sintrascoop, através do presidente Clair Spanhol, prevê mais de 6 mil kits entregues até o fim da ação.

Uma forma de colaborar

A entrega dos kits auxilia diretamente na qualidade de vida dos associados e seus familiares. “Os kits são de extrema importância, pois estamos ajudando na preparação dessa nova geração. Além disso, por diversas vezes, muitas famílias não conseguem suportar os custos de materiais e uniformes e não conseguem garantir o acesso dos filhos nas escolas. Em situações semelhantes a essa, os kits são fundamentais. ”, destaca Spanhol.

Um dos exemplos dessa forma de ajuda é o caso da cooperaria Natalice Silva. Ela enxerga esse benefício como algo essencial, pois a data do seu pagamento é no mesmo dia que as aulas iniciam, fator que a impediria de adquirir todo o material necessário no estudo dos seus três filhos.

O sindicato é pioneiro na prática dessa ação e cada vez mais o Sintrascoop está ampliando seus serviços e benefícios em prol do trabalhador.