SINTRASCOOP INICIA ENTREGA DOS KITS ESCOLARES 2022 AOS FILHOS DE ASSOCIADOS

Há 13 anos, janeiro é o mês em que o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais de Cascavel e Região (Sintrascoop) distribui kits escolares aos associados que possuem filhos do pré ao quinto ano. Composto por mochila, cadernos, lápis de escrever, estojo, borracha, régua, lápis de cor e massinha de modelar para as crianças.

O objetivo do kit é estimular a educação e auxiliar os trabalhadores. “Temos orgulho desta ação. É uma forma de prepararmos também os filhos dos associados para o futuro”, comenta o vice-presidente do sindicato, Adilson Garcia. Ele ainda ressalta que o Sintrascoop atua de maneira efetiva na área educacional, oferecendo, além dos materiais, cursos profissionalizantes aos interessados. “Nosso intuito é que essas crianças e jovens tenham melhores oportunidades quando ingressarem no mercado de trabalho”, finaliza. 

Neste ano, cerca de quatro mil kits serão entregues em todas as cooperativas vinculadas ao Sintrascoop. As entregas tiveram início na quinta-feira (20), na unidade do abatedouro de peixes da Copacol em Nova Aurora. Durante dois dias, quase 400 mochilas foram distribuídas. 

A trabalhadora Lucymara Arlindo de Castro, associada ao sindicato há oitos anos e mãe de duas crianças, conta que essa não é a primeira vez que pega o kit. “Acho que esse é o quarto ano que consigo os materiais”, relembra. Ela ainda ressalta que fica feliz com a ação. “Ajuda muito, ainda mais pra mim que tenho dois filhos. São coisas que a gente teria que tirar do orçamento para poder comprar”, finaliza. 

Embora muitos dos trabalhadores já sejam associados há anos, os recém cadastrados também podem usufruir do auxílio. Este é o caso de Sandra de Almeida, que também pegou um kit para o filho de oito anos. “Sou associada há pouco tempo. Essa é a primeira vez que uso um benefício direto do sindicato. Achei muito bom”, comenta. 

Nos próximos dias, uma equipe do sindicato continuará realizando as entregas em outras unidades cooperativas. Os associados devem atentar-se aos informativos do local de trabalho para saberem o dia e horário em que poderão retirar o kit. Caso o trabalhador não consiga pegar o kit diretamente com a equipe, deve entrar em contato com a secretaria da cooperativa para receber. 

Todos os associados que possuem filhos da pré-escola ao quinto ano têm direito ao benefício. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =