TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SÃO DISCUTIDOS DURANTE O 5º CONGRESSO NACIONAL ORDINÁRIO DA UGT

Democracia, Paz e Trabalho. Esses são os temas pautados para o 5º Congresso Nacional Ordinário da Central, organizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT). O evento está sendo realizado em São Paulo e contou com a presença de grandes nomes, como, por exemplo, Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, e Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego.

Em uma discussão entre os ministros e o presidente da Federação dos Trabalhadores em Cooperativas no Estado do Paraná (Fetracoop), do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais de Cascavel e Região (Sintrascoop) e vice presidente da UGT Paraná, Clair Spanhol, foi abordado novos pontos do projeto de inserção dos trabalhadores aposentados e servidores públicos para viajarem de avião com valores subsidiados. Essa proposta também possui a finalidade de desenvolver o turismo nacional.

Também foi dito que o país não adquiriu um patamar mais elevado de crescimento pelo fato de ter os maiores juros oficiais do mundo, resultando no impedimento da retomada de consumo e de investimento.

Ainda foram destacadas as lutas e a necessidade de reunificar o país de maneira pacífica. Para, assim, possibilitar a retomada no desenvolvimento social e econômico.