TRABALHADORES DAS COOPERATIVAS REPRESENTADAS PELO SINTRASCOOP APROVAM REAJUSTE SALARIAL DE 8,90%

Os trabalhadores das cooperativas Copacol, Coopavel, Lar, Cotriguaçu e Coave, aprovaram os reajustes nos rendimentos econômicos como o salário base e o vale-alimentação, no expressivo índice de 8,90%.

Se for comparar com as demais categorias do Brasil, este reajuste foi um dos maiores alcançados, principalmente em uma época de pandemia onde diversas empresas foram fechadas.

Este índice foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, organizada pelo Sintrascoop em cada cooperativa, onde participaram 7.895 associados que votaram e aprovaram com 88,45% de aceitação pelo índice de reajuste nos rendimentos econômicos, com base no Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022.

Desta forma, no próximo salário que será pago neste mês de agosto, no quinto dia útil, será contemplado o reajuste no salário de cada trabalhador, ainda de forma retroativa os meses de junho e julho.

Segundo o vice-presidente do Sintrascoop Adilson Alves Garcia, os associados aprovaram de forma democrática os reajustes apresentados em assembleia.

“Sabemos que os nossos associados merecem mais e vamos continuar trabalhando, para representar e atender as necessidades dos trabalhadores por meio das nossas ações sindicais. Entendemos também que se formos comparar com os demais setores do Brasil, tivemos um bom reajuste e esperamos que os nossos associados tenham ficado satisfeitos com os valores”, afirma Adilson.