Fetracoop reúne 4 mil pessoas no maior Congresso da história dos Trabalhadores em Cooperativas do PR

Realizado pela Fetracoop (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Celetistas em Cooperativas no Estado do Paraná), o Congresso dos Cooperários e Cooperárias, contou com a participação de 4 mil trabalhadores das cooperativas paranaenses.

Considerado o maior Congresso dos Cooperários e Cooperárias já realizado na história da categoria, o evento deste domingo dia 28, em Foz do Iguaçu reuniu trabalhadores em cooperativas agrícolas, agropecuárias, agroindustriais, médicas e de crédito de todas as regiões do Paraná.

O evento abordou pautas importantes entre elas a sustentabilidade, como as práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e a Saúde e Segurança nos Ambientes de Trabalho, são os temas que serão objeto das palestras ao longo do dia.

O presidente da Fetracoop e do Sintrascoop, Clair Spanhol, em seu discurso emocionado destacou a importância dos cooperários e cooperárias para o fortalecimento do cooperativismo no estado do Paraná. “Só tenho a agradece a todos os nossos cooperários e cooperárias, que são a razão de trabalhamos com todos a nossas forças no dia a dia, para buscar as melhores condições de trabalho para todos em suas bases, desta forma, aprovamos de forma unanime a nossa pauta de negociações, que vamos começar em prol de toda a nossa categoria. Do fundo do meu coração, agradeço a participação de cada um neste evento com trabalhadores que viajaram 10 horas para chegar no evento, também de forma especial agradecemos os nossos patrocinadores, apoiadores e todos que ajudaram na organização, deste que foi o maior congresso da história dos trabalhadores em Cooperativas do Paraná”, agradece Spanhol.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre as elas o superintendente da Ocepar – Sindicato e Organização das Cooperativas no estado do Paraná, Nelson Costa, Regina Cruz, Superintendente da Regional do Trabalho no estado do Paraná; Magno Lavigne, Secretário Nacional de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego; Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto, Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho no estado do Paraná e do Desembargador Célio Horst Waldraff, presidente do Tribunal Regional do Trabalho no estado do Paraná e do vice-presidente da Copacol e presidente do Sincoopar Oeste James Fernando de Morais.

O evento contou com o apoio do Sescoop/PR, e do patrocínio da Itaipu Binacional, da Cresol e da Crefaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =