PRESIDENTE DO SINTRASCOOP PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DA UGT EM FOZ COM SINDICALISTAS DO PR, SC E RS

Representando os trabalhadores das Cooperativas do Paraná o presidente da Fetracoop e do Sintrascoop Clair Spanhol, participou nesta segunda-feira dia 4, do primeiro Encontro Regional Sul, em Foz do Iguaçu, para tratar de estratégias de desenvolvimento social, econômico e ambiental.

“Não se cansamos de buscar o melhor para a nossa categoria e eventos como este, são a oportunidade de investir em ações que visam uma melhor qualidade de vida no trabalho e também no convívio social dos nossos cooperários”, afirma Spanhol.

Após ser a primeira central brasileira a abordar temas como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a 4ª revolução industrial do mundo do trabalho, a UGT mais uma vez destaca-se ao incluir o movimento sindical em discussões que antecipam o futuro.

Aproximadamente 250 ugetistas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com representantes de São Paulo, Pernambuco e Bahia, participaram do evento.

Temas como ESG (Ambiental, Social e Governança), Geração T (visão que engloba todos os trabalhadores) e Custeio Sindical passarão a estar cada vez mais presentes na agenda sindical e nas negociações coletivas da Central.

“Com mais de 40 milhões de pessoas desprotegidas socialmente, precisamos repensar um novo modelo que inclua a todos”, explicou Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, destacando a responsabilidade dos sindicatos em construir um movimento sindical abrangente, não apenas para os formais, mas também incluir todas as recentes modalidades no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =