PAUTA TRABALHISTA NO ÂMBITO POLÍTICO É TEMA DE DISCUSSÃO ENTRE LIDERANÇAS SINDICAIS NO SINTRASCOOP

O Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais de Cascavel e Região (Sintrascoop) recebeu, nesta quarta-feira (15), o presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Paraná (UGT) e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros (Sineepres), Paulo Rossi.

Além de Rossi, estiveram presentes diversos dirigentes sindicais do Paraná, todos recebidos pelo presidente do Sintrascoop e Federação dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado do Paraná (Fetracoop), Clair Spanhol.

A presença de Rossi na reunião mensal, realizada com lideranças e representantes da categoria, foi marcada pela pauta trabalhista no âmbito político. “Precisamos de um representante que defenda o trabalhador no Congresso Nacional”, ressaltou Clair.

Na ocasião, os representantes da UGT ressaltaram o trabalho que vêm realizado para a pré-candidatura de Rossi a deputado federal. O secretário de finanças da UGT Nacional, José Moacyr Malvino Pereira, destacou a importância da união da categoria. “A ideologia do movimento sindical é o trabalho. Sem a mão de obra dos trabalhadores, o país não sobrevive”, completou.

Paulo Rossi falou sobre o cooperativismo paranaense, que foi na contramão da economia nacional e criando inúmeras oportunidades de trabalho. Embora seja um dado positivo, é necessário que haja fiscalização das condições oferecidas aos trabalhadores, bem como a luta por direitos.

Ele ainda enfatizou que, hoje, poucos são os representantes dos trabalhadores a nível nacional. “A campanha não pode ser minha, tem que ser de um grupo. O político precisa dar retorno aos que o elegeram”, finalizou.