SINTRASCOOP ENCERRA NEGOCIAÇÕES E TRABALHADORES APROVAM EM AGE OS ÍNDICES DE REAJUSTE SALARIAL 2023/2024

Depois de muito tempo as negociações coletivas foram encerradas entre o Sintrascoop e as cooperativas.

Após o término das tratativas restava apresentar para a Assembleia Geral da categoria para que essa pudesse aprovar as negociações ou encaminhar para dissídio coletivo ou ainda para indicativo de greve.

Com essas três opções de voto os trabalhadores puderam expressar sua vontade através de um dos processos mais democráticos do mundo do trabalho.

Entendendo o momento de dificuldade que atravessa o segmento principalmente o de carnes de frango no cenário nacional os trabalhadores aprovaram o índice de reajuste salarial acima da inflação do período que foi de 3,74% e as negociações alcançaram 4%.

Para o presidente do Sintrascoop Clair Spanhol a decisão do trabalhador na assembleia geral itinerante é soberana. A votação secreta, a liberdade de escolha e o resultado demonstra maturidade e o respeito pela democracia sindical como pilar principal da entidade. Mais uma vez agradecemos a nossa equipe de colaboradores diretores e nossos associados pela forma cordial que nossa equipe foi recebida em todas as unidades das cooperativas da nossa base. Conclui Spanhol.

O percentual será aplicado no pagamento de julho retroativo a junho.

Os números finais foram: Votantes: 7831 votos 100%

Aprovação: 6386 votos 81,55%

Dissídio: 664 votos 8,48%

Greve: 618 votos 7,89%

Nulos: 49 votos 0,63%

Brancos: 114 votos 1,46%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − onze =