EM AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DO TRABALHO, SPANHOL APRESENTA PROJETO QUE VISA A CAPACITAÇÃO DOS TRABALHADORES DE COOPERATIVAS DO BRASIL

O presidente da Fetracoop e do Sintrascoop Clair Spanhol, que se consolida cada vez mais como uma das principais lideranças dos trabalhadores das cooperativas do Brasil, esteve nesta quinta-feira dia 7, participando de uma audiência com o Ministro do Trabalho Luiz Marinho.

A audiência realizada no Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília, junto com toda a equipe técnica da pasta, teve assuntos importantes discutidos em benefício dos trabalhadores em cooperativas do Brasil.

Entre os assuntos, o Projeto de lei 53719 que é a aprovação do Estatuto Próprio dos Trabalhadores em Cooperativas, que tem como principal objetivo, a segurança jurídica para que o cooperativismo continue crescendo e se fortalecendo em todas as regiões do Brasil.

Já a principal pauta, foi a apresentação de um projeto para o governo adquirir ou financiar kits de informática básica, para incentivar a capacitação profissional dos trabalhadores, conforme a sua realidade local.

Segundo Clair Spanhol, foi apresentado um estudo de viabilidade para que o governo federal possa adquirir, subsidiar, ou, financiar com taxas de juros reduzidas, equipamentos de informática para serem repassados para os trabalhadores das cooperativas e também investir em cursos direcionados para auxiliar no seu crescimento profissional e para os que tiverem interesse em empreender e terem uma fonte a mais de renda.

“Estamos com muita energia e vontade de desenvolver projetos em benefícios dos nossos associados, e estes kits de informática, serão uma oportunidade para auxiliar no crescimento profissional e na capacitação de todos”, afirma Spanhol.

Também participaram da audiência o assessor jurídico da Fetracoop e do Sintrascoop Lucas Cereda, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Cooperativas de Minas Gerais Marcelino Botelho e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Cooperativas de Goiás Adão Luís Teles.

One thought on “EM AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DO TRABALHO, SPANHOL APRESENTA PROJETO QUE VISA A CAPACITAÇÃO DOS TRABALHADORES DE COOPERATIVAS DO BRASIL

  • 23 de janeiro de 2024 em 09:25
    Permalink

    Hoje quero parabenizar Clair Spanhol pela luta e pelas conquistas. Isso se Compromisso e Dedicação.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 20 =